Home


Sobre mim


Carol Schmith


Atendimentos


Contato

Carol Schmith

Home


Sobre mim


Atendimentos


Contato

Quarentena Saúde Mental

Como profissional de saúde mental temos a obrigação de prestar orientação à população em situações de crise e grandes adversidades. O pânico generalizado está instaurado e afetando a saúde mental da população.

O excesso de informação causa, por vezes, desespero. Repense sobre a sua relação com seu consumo de informações, evite os extremos, se alienar ou se desesperar.

Ter consciência sobre o perigo é fundamental para as medidas protetivas, porém, ficar intensamente sob as notícias é dizer para o cérebro “perigo!” e ficar ativando esse sistema de alerta o tempo todo é desesperador e adoecedor.

O propósito do cuidado em saúde mental nessa circunstância não é negar a gravidade do que estamos vivendo no Brasil e no mundo, mas trabalharmos recursos para atravessar esses momentos com menos danos possíveis. ⁣

Medidas simples e importantes para serem tomadas nesse momento, construindo recursos, novas habilidades de enfrentamento, amenizando efeitos negativos (danos psíquicos e físicos), incrementando a possibilidade de crescimento de novas habilidades de enfrentamento e reforçando a busca de opções e perspectivas de vida.

Caso tenha pensamentos compulsivos sobre o tema e não consiga controlar sua ansiedade, busque ajuda de um psicólogo! ⠀⠀

Beijos
Carol Schmith 🦋

carol
3
4
5
9
10
8
7
6
2

Anterior
Próximo

Vamos conversar?

atendimento

Porto Alegre via agendamento

contato
(51) 99468-4475
redes sociais

Facebook-f


Instagram

Marketing Digital por Batista Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *